5 Benefícios dos Sucos Verdes Para Saúde

Os 5 Benefícios dos Sucos Verdes Para Saúde. Além disso, A moda de beber um copo de suco verde pela manhã tem conquistado cada vez mais adeptos. Isso porque num mesmo copo, o suco concentra uma dose surpreendente de nutrientes, com destaque para a clorofila. Em nosso organismo, ela ajuda a desintoxicar, melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a energia.

Principais ingredientes do suco, as folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre) são ricas em substâncias antioxidantes, famosas por combaterem os radicais livres, que, em excesso, aceleram o envelhecimento da pele e do organismo como um todo. Além disso, Outro componente valioso dos vegetais é o ácido fólico, vitamina do complexo B necessária para a manutenção do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos.

Dependendo da receita, também oferece cálcio (importante para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Acrescente água de coco ou chá (verde, branco, de cavalinha ou cidreira) à receita, e o suco ganha mais poderes: desincha e ajuda a queimar gordurinhas.

Benefícios da dieta do suco verde:

  • A presença das substâncias contidas no suco verde colabora para o trânsito intestinal,
  • Ajuda a tornar mais lenta a digestão do colesterol e da glicose, evitando seus picos no sangue,
  • Inclui vegetais na dieta, o que acaba sendo mais bem aceito do que as saladas, justamente por camuflar o sabor de itens como a couve Desintoxica o organismo: outra característica que todos os ingredientes desse suco têm em comum Alia fibras e líquidos

Dicas para inserir o suco verde na alimentação:

  • Levar uma alimentação mais regrada: Agora, um ponto mais do que fundamental se a ideia é perder peso. Sozinho, o suco não faz milagres. Levar uma alimentação desregrada, como o consumo de gordura saturada e açúcar em excesso, aliada ao suco não trará os resultados esperados, principalmente se o objetivo principal for emagrecer
  • Ter acompanhamento especializado: é preciso e é importante ter um acompanhamento de um nutricionista, que poderá montar um cardápio completo e equilibrado para as necessidades de cada paciente
  • Tomar cuidado com os excessos: a dieta deve ser parada imediatamente quando o paciente sentir sintomas como fermentação, náuseas e estufamento, normalmente causados pelo excesso de fibras.

Suco verde para emagrecer:

Os maiores trunfos da bebida para ajudar no emagrecimento são o seu efeito desintoxicante, a união entre consumo de fibras e hidratação e o coquetel de nutrientes proporcionado pelo mix de frutas e vegetais das receitas. A fórmula depende muito da intenção e das necessidades de cada um.

É possível perder peso de forma gradual e segura com o suco verde, aliando a bebida à uma dieta equilibrada. Conversamos com os especialistas para entender melhor de que forma adicionar essa o suco verde ao dia a dia pode ser saudável, e aprendemos que quando feita da forma certa, essa dieta pode trazer vários benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *